Invest Paraná atende 100 empresas participantes de fórum de investimentos 05/06/2021 - 13:40

A Invest Paraná, agência de promoção e atração de investimentos do governo estadual, atende a cerca de 100 empresas e empresários que prospectaram oportunidades no Estado durante evento internacional de atração de investimentos.

O primeiro contato se deu durante Fórum de Investimentos Brasil (BIF), organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal, nos dias 31 de maio e 01 de junho. Maior fórum de atração de investimentos estrangeiros da América Latina, neste ano realizado de forma online, teve como objetivo atrair investimentos estrangeiros ao Brasil.

Durante o evento, mais de 300 empresas e empresários procuraram o estande virtual do Estado com intenções prospectar investimentos no Paraná, segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais e Institucionais da agencia, Giancarlo Rocco.

“Continuamos esse atendimento pós-evento com mais de 100 empresas e empresários, com potencial para trazer oportunidades ao Estado”, disse Rocco. “São projetos de infraestrutura e logística, como a concessão de rodovias e a nova concessão da Ferroeste, entre outras oportunidades de Parcerias Público-Privadas (PPP), e investimentos privados em setores prioritários”.

Ao todo, o BIF contou com mais de 6.200 inscritos, entre empresas e empresários, de 110 países. Segundo o diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, o Paraná possui infraestrutura para atração de investimentos privados.

“Desde 2019, o Paraná recebeu mais de R$ 30 bilhões de investimentos privados. Somos privilegiados com o Porto de Paranaguá, que é uma das referências no País em exportações, e obras em diversas linhas de frente nas rodovias para garantir o transporte e o desenvolvimento do Estado”, disse Bekin.

AGÊNCIA – A Invest Paraná é um instrumento de apoio a investimentos de empresas já existentes e a novos empreendimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial. Atua como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas.

A agência atua para promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio da atração de investimentos e de novas empresas à região, apoio aos municípios e aos empresários.

Atualmente, é a porta de entrada oficial para as empresas interessadas em pleitear os benefícios do incentivo fiscal para investimentos produtivos. Como responsável por elaborar um relatório técnico que irá embasar a decisão final da Secretaria da Fazenda, a Invest PR advoga em causa da empresa, procurando entender e conhecer todos os detalhes do seu projeto de investimento.

Últimas Notícias