Presidente da Invest Paraná participa de Webinar com o Lide Paraná 25/05/2020 - 17:13

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, participou na última sexta-feira (22), do webinar do grupo LIDE Paraná. O objetivo da conversa foi o plano da Invest Paraná para seguir com a política de atração de investimentos diante do novo cenário econômico.

 

De acordo com o presidente, a agência foi responsável pela atração de, aproximadamente, 18 bilhões de reais de investimentos para o Estado, que obteve um recorde de licenciamentos de novos negócios em 2019, alcançando um montante superior a R$ 30 bilhões. "Em janeiro deste ano nós ainda tivemos uma grande procura de empresas que gostariam de se instalar no estado, após demonstrarmos um ótimo potencial no ano de 2019. Porém, já no início de fevereiro, o Paraná começou a sentir os efeitos da pandemia, principalmente no cenário internacional, e sequencialmente no campo nacional", explicou.

 

Eduardo Bekin também citou a importância das exportações durante e, especialmente, com o passar da pandemia. "O Estado do Paraná visa um programa de recuperação com o objetivo de exportar os produtos paranaenses, com foco especial nos portos do estado. Nós também estamos construindo um plano especial para o setor do turismo, que é visto como um dos setores mais prejudicados do momento".

 

Bekin ainda afirma que muitas empresas do Paraná não pararam e não vão parar. "Obviamente todo o estado sentiu a chegada da pandemia, mas nós não podemos parar. Muitas empresas do Paraná estão achando soluções para sobreviver, reinventando-se a cada dia que passa", concluiu.

 

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais –  é uma organização fundada em 2003 no Brasil, possuindo um caráter privado que reúne empresários em diversos países e debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nos setores público e privado.

 

A entrevista completa está disponível no youtube, segue o link para a visualização:
https://www.youtube.com/watch?v=t9gPO9YJZaY