Representantes da área de Relações Internacionais do Estado se reúnem na Fecomércio PR 30/04/2021 - 15:40

O RI4  – grupo composto por representantes da área de Relações Internacionais da indústria, do comércio, da agricultura e das pequenas e medias empresas do Estado – realizou uma reunião nesta quinta-feira (29), na sede da Fecomércio PR. 

O encontro, promovido pelo diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, contou ainda com a presença de representantes da Invest Paraná, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP).

O objetivo da reunião foi estabelecer um calendário integrado e um plano de ações conjunto para o ano de 2021. Os participantes trocaram experiências sobre a atuação na área internacional, com destaque para eventos, missões emissivas, receptivas e rodadas de negócios com países do Mercosul, União Europeia, Ásia e Estados Unidos. 

Entre as propostas apresentadas durante a reunião, o assessor de Relações Internacionais da prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin, sugeriu uma força tarefa do grupo na obtenção de vacinas contra a covid-19. O diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco, pediu apoio das instituições para as ações com os 399 municípios do estado, focadas nos negócios. 

O assessor de Diretoria em Assuntos Institucionais do Sebrae Paraná, Ricardo Dellaméa, fez uma apresentação do grupo de trabalho, que existe há sete anos e surgiu graças à aproximação entre as instituições que compõem o G7. O objetivo principal do grupo é alcançar a sinergia entre as instituições, de forma a trabalhar em conjunto para que se obtenha com mais facilidade os melhores resultados possíveis para o estado no âmbito das relações internacionais. 

“Para o grupo é fundamental que as informações sejam compartilhadas e que as instituições estejam em constante contato e alinhamento de suas ações. O grupo está aberto para a participação de parceiros que possam agregar valor, cooperar e contribuir na sinergia entre esses importantes setores do nosso estado“, declarou Rui Lemes.  

Presenças - Também estiveram presentes no encontro do RI4, o gerente executivo de Assuntos Internacionais da Fiep, Eduardo Godoy Ribas; o assessor de diretoria em assuntos do Governo do Estado do Sebrae, Luiz Antonio Rolim de Moura; a coordenadora da área internacional da Fiep, Claudia Schittini; a presidente do IRIP, Maristela Parigot, e a assessora de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Isabela Garcia.

Últimas Notícias