Paraná será sede da nova fábrica da Brandt 23/07/2020 - 15:35

Cambé, município da região metropolitana de Londrina, abrigará uma das maiores fornecedoras de fertilizantes foliares especiais do mundo, a Brandt. A nova fábrica norte-americana se localizará em um terreno de aproximadamente 70 mil m² e deve começar as atividades em menos de dois anos.

 

 

O local abrigará linhas de produção, armazenamento de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

 

 

O investimento, de acordo com o presidente da empresa no Brasil, Wladimir Chaga, quadruplicará a capacidade de produção da Brandt no país. A companhia, de capital norte-americano, manterá ativa sua fábrica em Olímpia (SP), que tem localização estratégica para acesso ao Cerrado e ao Porto de Santos.

 

 

“Em Olímpia, focaremos nos produtos secos, enquanto a nova fábrica será o polo dos demais produtos do nosso portfólio. Esse importante investimento permitirá a produção, em solo brasileiro, de fertilizantes foliares com tecnologia norte-americana, que até agora são importados”, destaca Chaga.

 

 

O investimento irá gerar, no período inicial, pelo menos 100 empregos diretos. As obras já se iniciaram e possuem uma previsão de conclusão para 2022. A Brandt estima que a capacidade produtiva da nova unidade alcance a marca de 20 milhões de litros por ano.

 

 

“Com mais capacidade de produção, além de fornecer mais soluções para o mercado brasileiro, vamos ampliar também nossas equipes técnicas e comercial”, projeta o presidente da BRANDT do Brasil, cuja sede está localizada em Londrina (PR), há poucos quilômetros da nova fábrica.

 

 

A empresa, fundada em 1953 nos Estados Unidos, já está presente no Paraná desde 2015, em Londrina, além de possuir unidades em mais de 65 países. A Brandt é especialista em nutrição vegetal, com tecnologias inovadoras que têm contribuído, inclusive, para recordes mundiais de produtividade de soja e milho.

 

 

“Esse é um grande passo para a Brandtr do Brasil”, comentou o CEO e Presidente da BRANDT, Rick Brandt. “Nosso objetivo é levar uma grande produção destinada ao mercado brasileiro para as fábricas locais. Estamos profundamente comprometidos com o Brasil e queremos nos posicionar para o sucesso a longo prazo no país e na América do Sul. Esta nova fábrica nos ajudará a fazer isso.”

 

 

 

Últimas Notícias