Municípios da RMC recebem eventos sobre o programa Invest Cidades 28/04/2021 - 16:10

Desenvolvido pela Invest Paraná, programa regionaliza a atuação da agência, atendendo de forma ágil os investidores. A iniciativa foi apresentada em Tijucas do Sul, Agudos do Sul e Piên.

Profissionais da Invest Paraná estiveram em Tijucas do Sul, Agudos do Sul e Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, para apresentar o programa Invest Cidades. Os eventos aconteceram terça-feira (27), com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

A Invest Paraná é a agência do Governo do Estado que atua em apoio a empresas locais e novos investimentos. O programa Invest Cidades é uma forma de regionalização da atuação da agência e busca atender de forma ágil os investidores, obtendo e repassando dados dos municípios e auxiliando a emissão de licenças necessárias para implantação de empresas.

O diretor de Mercado e Novos negócios da Invest Paraná, Gustavo Cejas, destacou a elaboração de uma plataforma do programa que buscará viabilizar a maior atratividade a investimentos e a autoavaliação dos municípios, de forma personalizada, conforme seus interesses e objetivos. Outra iniciativa do programa visa o fornecimento de dados para a aplicação de recursos econômicos de acordo com necessidades pontuais identificadas.

O assessor de Desenvolvimento Econômico da agência, Márcio Wozniack, enfatizou a importância da ação no atual momento da economia. “O investimento teve redução e tem que ser repensado pelo gestor público como aplicar de maneira correta”.

Participaram dos eventos Raphaella de Oliveira, assessora de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná; o prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira; o vice-prefeito Claudemir Pereira da Rocha;  o presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Ricardo Oliveira; o prefeito de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, e prefeito de Piên, Maicon Tiguera.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias