Invest Paraná realiza evento virtual explicando o programa Paraná Competitivo 02/07/2020 - 12:16

A Invest Paraná realizou, nesta quarta-feira (1°), um evento virtual com o objetivo de divulgar as novas regras do programa Paraná Competitivo e também as oficinas de customizações setoriais, que irão ocorrer a partir do dia 10 de julho. O evento foi apresentado e intermediado pelo diretor da Invest Paraná, Giancarlo Rocco, contando com a participação de 40 pessoas.

 

 

O especialista em tributos da Invest Paraná, Níkolas Duarte, foi o responsável por apresentar as novas regras do Paraná Competitivo, as quais tratará em detalhes na oficina do dia 10.

 

 

O coordenador da Associação Comercial do Paraná, Monroe Olsen, parabenizou a Invest Paraná pela realização do evento e citou futuros possíveis negócios. "Duas empresas que no momento estão instaladas em Santa Catarina querem se realocar e consideram o Estado do Paraná como principal alvo de habitação”, disse.

 

 

Já o gerente de Assuntos Estratégicos da Fiep, João Arthur Mohr, destacou que a Invest Paraná terá o apoio da entidade para realizar a divulgação do programa Paraná Competitivo e, assim, melhorar a economia do Estado após a pandemia.

 

 

PARANÁ COMPETITIVO – O Programa Paraná Competitivo é um dos principais atrativos para investimentos do Estado. O programa foi criado para reinserir o Paraná na agenda dos investimentos locais, nacionais e internacionais e contempla uma série de medidas, como a dilação de prazos para recolhimento do ICMS, incentivos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e capacitação profissional, com objetivo de tornar o Estado mais atrativo para novos empreendimentos.

 

 

Os incentivos pleiteados pelas empresas são avaliados de forma técnica pela Invest Paraná a partir de um relatório que leva em conta as prioridades do Estado, como tipo do investimento, setor econômico, número de empregos gerados, impactos econômicos, sociais e de meio ambiente, adensamento da cadeia produtiva e grau de inovação. Após a avaliação técnica, o processo passa por análise da Secretaria da Fazenda, onde é decidida a concessão ou não dos incentivos, bem como prazo e carência.

 

 

OFICINAS – As oficinas de customizações setoriais ocorrerão a partir do dia 10 de julho e serão apresentadas pelo especialista em tributos da Invest Paraná, Níkolas Duarte.

 

Últimas Notícias