Invest Paraná capacita servidores municipais visando atração de investimentos 29/04/2021 - 16:50

Agência aplica o Programa Invest Cidades com o objetivo de expandir o conhecimento ao corpo técnico municipal de prefeituras paranaenses sobre a atração de investimentos.

Nesta quinta-feira (29/04), profissionais da Invest realizaram o primeiro evento de treinamento com colaboradores das prefeituras de São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu para celebrar o acordo de Cooperação. Mediante assinaturas de termos de cooperação com diversos municípios do Estado, a Invest vem implementando o programa Invest Cidades, por meio do qual segue expandindo sua atuação e o uso de sua metodologia de atração de investimentos por todo Estado.

As atividades acontecerão ao longo de quatro módulos nos períodos da manhã e tarde, e trataram das etapas técnicas do programa, como as ferramentas auxiliares, incentivos ficais e projetos especiais. Os treinamentos seguirão semanalmente para os municípios que aderiram ao Programa e em complemento, será enviado material de apoio composto por Cartilha Metodológica, anexos e chaves de acesso das plataformas.

O evento contou com a participação de Secretários de Indústria e comércio, Desenvolvimento econômico e Ciência e tecnologia.

INVEST CIDADES – o programa proporciona maior atratividade de investimentos, de forma personalizada, conforme cada interesse e objetivo. Além disso, o programa gera o levantamento de dados que darão subsídios técnicos para a aplicação de recursos econômicos de acordo com necessidades identificadas em cada região do Estado.

Últimas Notícias